Design nacional

Design nacional

 

Não é de hoje que designers brasileiros ganham reconhecimento lá fora. Nomes como Zanine Caldas e seu filho, Zanine de Zanine, Sérgio Rodrigues, Irmãos Campana, Jaqueline Terpins, Jader Almeida são ícones do nosso design. Mas tem pouco tempo que o brasileiro mesmo começou a valorizar a criação e o design nacional.
A profissão de Designer ainda não é regulamentada no Brasil, mas muitos profissionais atuam com sucesso em um mercado crescente e cada vez mais reconhecido nacional e internacionalmente.
A Semana de Design Rio a quatro anos apresenta os trabalhos de designers brasileiros. Demonstrando um forte trabalho de pesquisa no uso de matéria-prima, sustentabilidade, técnicas de montagem, ergonomia e custo de produção atraente, deixa claro que o design brasileiro não é apenas estética! É funcional, moderno e em sua grande maioria, ecologicamente correto.
Indo para sua quinta edição, aguardamos ansiosamente por mais uma Semana Design Rio que está pra chegar!
Enquanto isso, selecionamos alguns dos últimos trabalhos expostos na última edição, 2016. Alguns ainda podem ser vistos no 1. Piso do MAM – Museu de Arte Moderna. Marcas como O Formigueiro, Movetto, MUUG e Pedro Braga Design apresentam peças e conceitos bem interessantes. A Movetto por exemplo, tem móveis fáceis de montar, com custo acessível e de qualidade. Vale conhecer!

 

Posts relacionados

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.