Móveis e elementos de madeira levam atmosfera rústica para área social

Móveis e elementos de madeira levam atmosfera rústica para área social

Acreditem, um rack de tom neutro foi o ponto de partida para este projeto de design de interiores, que tem toques rústicos, mobiliário com desenho brasileiro e pontos de cores sem excessos.

Rack com mesa e cadeiras de madeira

O jovem casal, com filhas pequenas, tinha praticamente só um móvel comprado para o novo lar e estava à procura de um profissional para compor a decoração. Nessa busca, uma amiga indicou o arquiteto Rafael Leão, do Studio 3.7.

Parede com suporte para bolsas

Ao ser contratado, Rafael de pronto vislumbrou uma decoração sem exageros para o apartamento de 218 m², localizado na capital paulista.

Sala de tv com painel de madeira

A madeira é a grande vedete. Partindo do rack, o freijó entrou firme do hall ao lavabo, percorrendo paredes e mobiliário, dando uniformidade e um clima quente. Para completar, poucos elementos: alguns quadros, um tapete listrado e um banco de tiras foram suficientes.

Sala de tv com poltrona e painel de madeira

A grande sacada, contudo, foi enxergar todas as possibilidades do imóvel. “A bay window caiu como uma luva na janela que tinha tudo para dar certo nessa função: peitoril mais baixo, boa altura e alinhada por fora da fachada do prédio, que tem paredes externas grossas”, diz o arquiteto.

Sala de tv

“Dessa base, surgiu uma caixa de madeira, uma moldura que salta um pouco da parede para que se possa sentar e deitar com conforto”, completa ele, referindo-se ao espaço preferido da família: o cantinho de leitura e relaxamento no próprio living.

Quadros na parede

A rusticidade e a monocromia deram as mãos na sala de jantar, que se integra ao estar por um espaço criado propositalmente para receber visitas rápidas.

Mesa com cadeiras de madeira

A mesa de jantar de madeira no formato ovalar e as oito cadeiras – tudo assinado por Fernando Jaeger –, trouxeram movimento e fluidez, combinando com o estilo rústico das luminárias pendentes de vidro e madeira.

“Este é o exemplo da mistura de estilo, que se adequa perfeitamente a uma família em busca de um lar perfeito, bem estruturado e que proporcione bem-estar”, completa Rafael.

Lustres

Fonte: Casa Vogue

Posts relacionados

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.