O que devo considerar na hora de contratar um profissional?

O que devo considerar na hora de contratar um profissional?

É muito importante escolher bem, seja um Designer de Interiores ou Arquiteto.

Existem muitos profissionais qualificados e experientes no mercado. Mas, como em todos os ramos, tem os mais conhecidos, os recém formados, os que não tem formação adequada…

A indicação por pessoas conhecidas é uma excelente forma de chegar ao profissional. Porém, nem sempre o que atendeu ao gosto de um, atenderá ao seu. Então converse antes, veja seus trabalhos anteriores.

A Internet também ajuda. Pesquisando um pouquinho aparecerão muitos nomes com seus sites, portifólios e depoimentos de clientes.

Existem também os aplicativos de busca por profissionais como Get Ninjas, Habitíssimo, Star Ofservice e outros.

Os aplicativos costumam ter avaliações dos clientes e confirmação de documentos. Só não esqueça que ao clicar em “contato” ou “orçamento”, o profissional pagará imediatamente uma taxa – em grande parte dos aplicativos. Então só clique se estiver certo de querer ouvir aquele profissional.

Os orçamentos variam muito. Tamanho do espaço faz diferença, mas o mais importante para o profissional é saber a complexidade do trabalho, nível de detalhamento e prazos. Quanto mais urgente mais caro. Para atender um prazo muito curto, alguns profissionais recusam outros trabalhos e ou contratam auxiliares. Mas nunca esqueça que “o barato sai caro”. A discrepância, para mais ou para menos, deve ser um sinalizador de que é preciso avaliar melhor.

Minha dica é acompanhar, no Instagram, sites… Você pode escolher dois ou três profissionais e ficar acompanhando o trabalho por um tempo. Chamar no privado, perguntar, tirar dúvidas. E quando se sentir seguro, contrate. E nunca deixe para última hora! Faça do tempo um aliado.

Programe-se!

Inspirações, please! 😊

Espero que tenham gostado!

Até a próxima,

Deixe uma resposta