O que é uma Consultoria de Interiores?

O que é uma Consultoria de Interiores?

Tem aquele dia que olhamos para a nossa casa e pensamos: já está na hora de mudar!

 

Parece que tudo incomoda: os móveis, as cores, ou falta delas, objetos… Cozinha, banheiros também são alvos de uma repaginada de vez em quando!

 

Mas nem sempre a vontade de mudar está de acordo com nossas possibilidades, sejam elas financeiras, tempo ou ainda porque o imóvel não é próprio. Imóveis alugados podem restringir algumas mudanças. Nesses casos, a Consultoria de Interiores é uma boa saída.

 

 

Como funciona?

 

O profissional de Design de Interiores vai até a casa do cliente e, através de uma boa conversa ou alguns croquís (opcional), orienta nas possíveis ações como: aplicação de materiais, mudança na posição dos móveis (layout), sugere paleta de cores, iluminação, entre outras tantas que podem fazer grande diferença.

 

Se o cliente já possui alguns objetos com potencial de uso para essas ações, o profissional pode, no mesmo dia, mexer na disposição destes e até mesmo reposicionar alguns móveis, quadros, almofadas…

 

Quando se trata de banheiros e cozinhas, a consultoria pode ajudar com uso de objetos, acessórios e alguma marcenaria. No entanto, se o interesse exigir obras mais drásticas, a consultoria pode ajudar no planejamento das ações futuras.

 

 

Quanto à documentação, em geral, a Consultoria não inclui desenhos, cadernos técnicos, memorial descritivo… Mas alguns profissionais gostam de”rabiscar” um croquí – desenho sem escala, apenas para situar – ou ainda esboçar uma perspectiva, para melhorar o entendimento do cliente sobre o que está sendo sugerido.

 

Se o cliente gostar e quiser repetir, para o mesmo cômodo ou para um outro, basta contratar a consultoria novamente.

 

A Consultoria costuma durar de 03 a 06 horas com um valor fixo.  Sabemos que cada profissional tem sua forma de negociar e cobrar. Alguns cobram por hora.

Alguns profissionais também oferecem as chamadas “Visitas Técnicas” que servem para acompanhar o cliente em compras de materiais e móveis ou até mesmo para orientar um profissional a executar  um determinado serviço (pintor, papel de parede, estofador, etc…). Essas visitas costumam ser cobradas por hora, mas é possível fazer um “pacote” de horas que costuma sair mais em conta.

 

Enfim, a Consultoria é muito interessante, objetiva e mais acessível que o projeto.

 

Então, está na hora de mudar?

 

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e conversar mais sobre consultoria de design de interiores.

 

É só entrar em contato pelo site www.seletostudio.com.br ou pelo email contato@seletostudio.com.br .

 

Abraços,

Gisela Muniz e Izabella Rocha

 

Posts relacionados

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.