Você pode ter um mini jardim em casa: é fácil e traz benefícios

Você pode ter um mini jardim em casa: é fácil e traz benefícios

Você pode ter um mini jardim em casa: é fácil e traz benefícios

Se você sonha em ter um jardim em casa já faz algum tempo, mas acha que é impossível, então, dá uma olhada nas nossas dicas. Não importa o tamanho da sua casa ou se você mora em apartamento. Com pouco dinheiro e espaço, sempre dá para cultivar um lindo cantinho verde.

Criatividade é tudo!

Existem mil e uma possibilidades para montar um jardim. Deixe a criatividade falar mais alto: objetos que iriam para o lixo podem se tornar belos itens de decoração como, por exemplo, um vasinho e muitos outros podem até mesmo contribuir na construção do espaço. Recipientes de vidro ou cerâmica, caixotes de madeira e pallets são ótimas opções para delimitar o espaço e dar suporte aos vasos. Você também pode usar alguns adereços como conchas, areia colorida, pedrinhas e personagens para compor o cenário de jardim.  Dê asas à imaginação!

Minimalismo ou volume

O seu cantinho verde pode ter o estilo que você quiser. Ele pode ser minimalista ou ter uma presença verde mais volumosa, com plantas e vasos maiores.

Se a sua escolha for por um cantinho menor, mas não menos especial e lindo, pode optar pelas plantas suculentas. Elas são super práticas e não pedem muita água, só precisam ser regadas uma vez por semana.

Já se prefere um verde mais visível, pode usar as plantas maranta, antúrio, jiboia, samambaia ou cacto. São espécies que se adaptam muito bem em ambientes internos. A samambaia, por exemplo, sobrevive na sombra ou meia sombra. O maior cuidado que você deverá ter é manter o solo úmido, ou seja, observe, toque e regue quando sentir que a terra está seca. Ah! Corte as folhas mortas para permitir que outras brotem.

 

E o que o verde traz de bom?

O verde traz vida para a sua casa! Plantas ajudam a renovar o ar do ambiente e deixá-lo mais fresco, relaxante, alegre e natural. Elas podem ser colocadas em diferentes lugares como banheiros, cozinhas e quartos. Antes de tudo, o ideal é pesquisar quais espécies se adaptam melhor às condições de luminosidade e ventilação do local.

E, então, convencemos você a montar um cantinho verde em sua casa?

 

 

Fonte: Saint Gobain

Posts relacionados

Um comentário

  • Adorei o post com as dicas! Vou fazer o meu mini jardim!

Deixe seu comentário

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.